sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Tração Computadorizada – Coluna sem Dor

Este Blog
Link daqui
A web

Os números preocupam especialistas. Ocasionadas por herança genética, estresse, sedentarismo ou excesso de exercícios, má postura no trabalho, as dores na coluna têm acometido cada vez mais pessoas. Novos tratamentos surgem, conservadores e indicações cirúrgicas, mas muitas vezes as alterações na coluna vertebral são de origem mecânica e necessitam de um tratamento mais intensivo e preciso.
Pesquisas realizadas nos EUA mostram que técnicas de tração e descompressão dinâmica vêm sendo usadas com sucesso no tratamento das discopatias (protusões discais e hérnias de disco) e nas doenças degenerativas da coluna vertebral. Grandes fabricantes de equipamentos terapêuticos e cientistas americanos investiram em pesquisas durante décadas enquanto aprimoravam técnicas seguras e eficazes de utilizar a tração e descompressão vertebral. Hoje, no mercado norte americano e no Brasil estão sendo utilizados como tratamento da coluna, principalmente nas hérnias de disco e nas dores crônicas, os equipamentos de última geração chamados TRITON DTS, que realizam a tração computadorizada da coluna lombar e cervical, e a ERGOSTYLE ELEVATION, que enfatiza a descompressão dinâmica da coluna vertebral.

                                        Tecnologia em descompressão

A TRITON DTS é uma mesa de tração computadorizada que possui um mecanismo de deslizamento com molas que controlam o atrito do paciente sobre a mesa e garante progressão segura, suave, confortável e precisa nos processos de aplicação e retirada de carga de tração.


 Os ajustes de tempo, carga e tipo de tração e outras características do processo de tração são programados pelo fisioterapeuta e dependem de cada paciente e da patologia a ser tratada. Por isso esse equipamento possui uma unidade de tração automática, computadorizada que promove uma força descompressiva no eixo axial da coluna vertebral do paciente.
Já a ERGOSTYLE ELEVATION é um equipamento de descompressão dinâmica da coluna vertebral, que possibilita que o fisioterapeuta tenha total controle sobre a mobilidade da coluna do paciente, permitindo movimentos de flexão, extensão, látero-flexão e rotação. Desta forma, é possível realizar o tratamento de forma mais confortável e mais precisa.
          
Entretanto, o primeiro passo para quem busca colocar a coluna em ordem é fazer uma boa avaliação médica e identificar o problema e as causas da dor. Com o quadro definido o tratamento é indicado para qualquer idade principalmente nos casos crônicos de dor.

ONDE ENCONTRAR
ITC VERTEBRAL – INSTITUTO DE TRATAMENTO DA COLUNA
Av. Mário Campolim 627 – B. Campolim - Sorocaba SP
 (15) 3212-4700 / 3418-4181

www.itcvertebral.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário