segunda-feira, 30 de maio de 2016

Suas dores e desvios podem estar relacionada a maneira incorreta de Pisar

Você sabe qual a importância de uma pisada correta ?

Pisar de formar incorreta gera calosidades, unha encravada, fascite plantar, esporão de calcâneo, tendinites e desvios e dores nos joelhos e coluna vertebral. 
Para muitas pessoas pode até parecer bobagem, mas pisar torto é algo muito sério e pode trazer sérias consequências ao organismo. É preciso ficar atento ao tipo de pisada para evitar incômodos, sendo que os principais pontos afetados são joelhos, quadril, articulações e coluna vertebral. Se a pessoa compra um sapato novo e, depois de utilizá-lo, percebe que um lado está mais desgastado do que o outro ou que o calçado está totalmente deformado, pode ser um sinal de alerta em relação à pisada. 
Saber qual é o seu tipo de pé e como você pisa e anda é fundamental para tratar dos problemas acimas citados.

Como identificar seu tipo de pisada e postura?

Mapear em detalhes como é o seu pé, tipo de pisada e como está o alinhamento corporal do seu corpo. É o que mostra o moderno exame computadorizado chamado Baropodometria. Os dados são captados a partir de uma plataforma onde o paciente faz a caminhada. Sensores registram as diferentes pressões nos pés com o paciente parado ou caminhando. Os dados são enviados para a análise computadorizada que mostram pressões máximas e médias – quanto mais vermelho, maior a força; distribuição de peso entre os pés, estabilidade, equilíbrio e tipo de pé e postura.
Bastante solicitado para crianças, adolescentes em formação e em adultos e idosos que já tenham queixa de dor ou desvios.
Como é o tratamento
A partir deste diagnóstico e informação, é possível realizar a montagem de uma Palmilha Personalizada de acordo com a individualidade de cada pé, que podem ser postural (corrigindo alterações posturais, estruturais, melhorando dores e disfunções) ou esportiva (direcionada a atletas, visando maior conforto, redução de lesões e desempenho durante a atividade física).
Elas são fabricadas com material termomoldável que molda toda a estrutura do pé. São bem leves e finas, além de serem adaptáveis na maioria dos calçados fechados.
Com tanta tecnologia podemos assim intervir precocemente tratando a causa ou prevenindo estes problemas que podem ser uma simples bolha, unha encravada, até os desgastes nas articulações e inflamações na planta dos pés. Este exame é realizado de preferência junto com uma avaliação postural para determinar qual atuação preventiva e terapêutica que deverá ser indicada.
Agende seu exame computadorizado para saber se a causa de suas queixas está relacionada com a maneira errada de pisar.
Instituto Krion - Tel. (15) 3212.4700 / 3211.2393 . Av. Mário Campolim 627 - Pq Campolim - Sorocaba SP
www.institutokrion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário