terça-feira, 28 de janeiro de 2014

 Dor nas costas ! Já ouviu falar da Síndrome Facetária ?

A Síndrome Facetária é uma causa comum de dor na coluna. 
A Coluna vertebral humana é composta de 24 vértebras e estas vértebras estão ligadas por articulações. Assim, cada uma das vértebras da coluna vertebral humana está rodeada por duas articulações. A junção da faceta tem duas superfícies de osso. 

Cada junção da faceta está rodeado por um grupo de espessura ou cápsula de ligamentos e é lubrificada por fluido sinovial e uma camada de cartilagem lisa está presente entre duas articulações. Como qualquer outra articulação do corpo, um problema em uma faceta articular pode causar dor e desconforto.
As facetas articulares são as articulações entre as vértebras da coluna. Elas são como qualquer outra articulação do corpo, como, por exemplo, o joelho ou o ombro, e são capazes permitir os movimentos de dobrar e torcer realizados pela coluna.
A articulação facetaria, contém cartilagem e cápsula articular. Por ter esta composição, sofre degeneração e pode levar a um processo inflamatório doloroso. 
Quando comprometidas as facetas gera uma limitação de movimentos matinais ( rigidez matinal), dor ao se iniciar algum movimento após um período parado, crises agudas, relacionada a algum movimento súbito, desconforto quando em ortostatismo prolongado ( em pé por muito tempo). A dor muitas vezes é bem localizada na lombar e, diferentemente da dor e da dormência causadas por uma hérnia de disco ou ciática, não costuma irradiar-se até as nádegas ou ao longo das pernas.

Conheça nosso tratamento para Síndrome Facetária.
acesse: http://www.institutokrion.com.br/itc_vertebral.html




Um comentário:

  1. Dor na coluna irrita demais, alem de nos deixar impossibilitado de fazer muitas coisas, então, pra você que tem dores e quer que elas deixem de existir, recomendo um site ótimo sobre Dor na Coluna http://www.kenkotop.com.br/dor-nas-costas

    ResponderExcluir