terça-feira, 11 de outubro de 2011

Guia de Postura

Dormir, usar o computador, calçar os sapatos, pegar objetos no chão, cuidar de crianças, arrumar a casa. Essas são atividades corriqueiras, comuns a todas as pessoas. No entanto, são tarefas simples como essas que costumam desencadear as temidas dores nas costas, sintoma que deverá afetar mais de 80% da população mundial pelo menos uma vez na vida, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Diante dessa realidade, o Dr. Helder Montenegro, atual presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), reuniu sua equipe de fisioterapeutas do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC Vertebral), rede de clínicas que fundou em 2005, para mapear as principais situações do dia a dia causadoras das dores nas costas, de acordo com o depoimento de pacientes.
Essa troca de experiências resultou no recém-lançado Guia de Postura Dr. Coluna, uma iniciativa da ABRColuna em parceria com o ITC Vertebral. O objetivo do material é servir como instrumento de utilidade pública, divulgando amplamente instruções preventivas das dores nas costas e problemas relacionados à coluna vertebral, corrigindo hábitos posturais do cotidiano.
O guia, que não possui fins lucrativos, está disponível em toda a rede de clínicas no ITC Vertebral em 32 cidades brasileiras, e agora pode ser acessado – também gratuitamente – pelo site



Nenhum comentário:

Postar um comentário